De saída da Record, Porchat cresce e bate a Globo e Gentili: ‘a culpa é da Fazenda’

Atualizado em 22 de novembro de 2018 às 9:57
Fábio Porchat. Foto: Reprodução/Record

Gabriel Perline no site Notícias da TV informa que, na reta final de sua passagem pela Record, Fábio Porchat tem conquistado exatamente o que almejava quando estreou na emissora: superar a audiência de seus adversários e ter o talk show mais visto da TV aberta, feito que ele registrou raramente ao longo dos mais de dois anos à frente do Programa do Porchat. “A culpa é da Fazenda”, justifica.

“Continuo fazendo o mesmo programa que estava fazendo há seis meses. No fundo, a audiência é uma somatória de vários fatores, só que as pessoas tendem a olhar quanto deu em números, mas não olha quem te entregou, o que estava passando na outra emissora, quantos breaks teve. Audiência para mim é o de menos. Claro que você quer que todo mundo te veja, mas a questão para mim é o artístico. O programa está bom? Está divertido? As entrevistas estão boas e interessantes?”, disse.

Porchat atribuiu seu crescimento ao sucesso do reality show apresentado por Marcos Mion, que às terças e quintas entrega para ele com uma audiência próxima aos dois dígitos. São exatamente nesses dias que seu talk show vem registrando os melhores índices.

“Quanto mais audiência o programa anterior der, mais chance de você ir bem de audiência. É simples. É o que está acontecendo agora. De quarta, o Dancing Brasil me entrega com 5 pontos, é mais baixo. A Fazenda, na terça e na quinta, me entrega com 13 pontos, e meus dias são melhores”, observou.

“É até bom que esteja dando muita audiência agora para que o meu papo não seja de perdedor. Falar que nunca deu audiência, isso não quer dizer nada para mim. Se falarem que o programa é muito ruim e não está dando audiência é outra coisa. Agora falar que o programa deu 3 pontos, isso não significa nada”, acrescentou.