Debate de presidenciáveis faz Band crescer 786% e registrar maior ibope desde 2002

Debate na Band. Foto: Divulgação/Band/Flickr

Do Notícias da TV

O primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República nas eleições de 2018 marcou 6,2 pontos de média na Grande São Paulo na quinta-feira (9), com pico de 8,0. O encontro aumentou a audiência da Band em 786% em relação às quatro quintas-feiras anteriores, quando tinha 0,7. Foi a maior audiência de um debate de primeiro turno na Band desde 2002. Além disso, a rede superou a Record (5,1) e ficou em terceiro lugar no Ibope

Fazia 16 anos que o primeiro debate entre presidenciáveis não era tão visto. No encontro de 2002, a Band marcou 8,7 pontos na Grande São Paulo. Naquele ano, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito ao posto mais alto da República pela primeira vez. Exibido em 4 de agosto de 2002, o evento foi mediado por Márcia Peltier.

(…)

Além do bom desempenho na TV, o primeiro debate de 2018 também foi bem na segunda tela. O canal do Jornalismo da Band no YouTube atingiu pico de 390 mil visualizações simultâneas, o maior já registrado por uma transmissão ao vivo realizada pela plataforma no Brasil. Ou seja, além do público na TV, havia 390 mil pessoas assistindo pela internet.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!