Debate na Globo: Campanha de Lula comemora desempenho e aliados de Bolsonaro veem chance perdida

Atualizado em 29 de outubro de 2022 às 8:28
Jair Bolsonaro e Lula durante debate da TV Globo nesta sexta (28). Foto: Reprodução

Integrantes da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemoraram o desempenho do petista no debate da TV Globo. Para auxiliares e aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), o debate terminou com gosto de decepção.

Nos grupos de pesquisas qualitativas testados pelo partido, Lula teve um desempenho considerado como superior ao de Bolsonaro. Além disso, foi consenso entre os petistas que esse foi o melhor desempenho do ex-presidente nos debates que participou no primeiro e no segundo turno.

“Lula foi bem, colocou a pauta na maioria do tempo, falou da vida do povo, de propostas e do que fez. Nos grupos de pesquisa qualitativa, ganhou a maioria”, disse a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann.

Na visão do QG bolsonarista, o chefe do Executivo demonstrou nervosismo e não conseguiu impor suas pautas. Os ataques ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também foram apontados pela sua equipe como “falhas”. Com informações do Globo.

A leitura, no entanto, é que o ex-capitão não conseguiu repetir a performance elogiada no debate da Band e que o programa não foi decisivo para mudança de voto de última hora.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link