Decisão da ONU sobre Lula é escondida pelo Jornal Nacional

Atualizado em 27 de abril de 2022 às 23:08
William Bonner usa terno preto, gravata, barba e cabelos grisalhos. Ele está no estúdio do Jornal Nacional.
William Bonner omitiu dado sobre a decisão da ONU. Foto: Reprodução / TV Globo

O Jornal Nacional, da TV Globo, escondeu a decisão do Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), que reconheceu a parcialidade do ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato às eleições deste ano pelo União Brasil, sobre os processos contra o ex-presidente Lula (PT).

A edição desta quarta-feira (27) foi conduzida pelo apresentador William Bonner, que não trouxe o assunto durante a notícia. A informação foi divulgada mais cedo no UOL pelo jornalista Jamil Chade, jornalistas do O Globo também repercutiram a decisão, como a colunista Bela Megale.

O Conselho de Direitos Humanos da ONU reconheceu que Moro foi parcial nos julgamentos dos processos envolvendo o ex-presidente Lula. O Comitê também entendeu que os direitos políticos do ex-presidente foram violados nas eleições de 2018 e que o vazamento de conversas com a família foi abusivo.

Íntegra do texto deverá ser divulgada nesta quinta (28)

A íntegra do texto deverá ser publicada nesta quinta-feira (28) com recomendações para que o Estado brasileiro possa reparar o ex-presidente pelos danos causados.

Seguindo os trâmites legais, o Estado tem a obrigado de seguir as recomendações, por isso as defesas de Lula e do presidente Bolsonaro já foram notificadas da decisão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link