“Dedinho de diferença”: Lula ironiza comparação com Antonio Banderas

Atualizado em 17 de abril de 2022 às 22:48
Foto: Reprodução

Neste domingo (17), o ex-presidente Lula foi às redes sociais, bem humorado, para comentar uma brincadeira que rolou nos últimos dias. Internautas vinham comparando o ator Antonio Banderas com o petista.

“Carai, que o Antonio Banderas tá virando o Lula!”, comentou o perfil Di Vasca, que foi respondido por Lula. Um dedinho de diferença. Boa noite”, ironizou a equipe do ex-presidente.

Confira abaixo:

Em tempos de fake news, vale lembrar de uma entrevista do ex-presidente Lula ao programa do Jô. Na época, o então presidente conta ao apresentador sobre a noite em que perdeu o mindinho da mão esquerda em um acidente de trabalho.

Lula explicou como o incidente ocorreu; em 1964, ele tinha 18 anos de idade, já trabalhando na Metalúrgica Independência, localizada na capital paulista. O torneiro mecânico atuava durante o turno da noite e, por volta das 3h00 da manhã, prensou a mão em uma prensa transversal.

Na ocasião, ele acrescentou que outro colega de trabalho teria se descuidado durante a manutenção, soltando o suporte e esmagando o mindinho. A demora do atendimento no sistema público de saúde resultou em seu atendimento apenas às 7h00 da manhã, quando o dedo fraturado já não tinha recuperação.

O médico sugeriu a retirada, que resultou em uma indenização de 350 mil cruzeiros na época, explicado pelo Instituto como uma quantia suficiente para compra de móveis e seu primeiro terreno. Na entrevista, ainda brincou: “Eu tinha problemas pra lavar o rosto, porque eu unia as mãos e não vinha a água!”, disse o político.

Confira as declarações abaixo: