Defesa de Silveira parte ao ataque e desafia Moraes: “Juiz não faz o que quer”

Atualizado em 26 de junho de 2022 às 10:22
Foto de Alexandre de Moraes, com pele branca, careca e olhar sério.
Alexandre Moraes
Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Em documento enviado ao gabinete do Alexandre Moraes na quinta-feira (23), a defesa do deputado federal Daniel Silveira deu uma bronca no ministro, relator da investigação contra o bolsonarista. A advogada do parlamentar escreveu que “juiz não faz o que quer”.

A advogada Mariane Andréia defende Daniel perante o STF. No Tribunal Superior Eleitoral, onde a estratégia do parlamentar é buscar diálogo com os ministros, o trabalho é conduzido pela advogada Karina Kufa.

“Juiz não faz o quer. Juiz deve aplicar o que determinam as normas legais”, afirmou a advogada.  “[Moraes] Desrespeita o próprio Poder Judiciário, à medida que assola os seus integrantes com uma imagem pública cada vez mais negativa, com a sensação generalizada de que nada adianta que os advogados estudem as disposições legais e façam pedidos adequados, afinal ‘juiz faz o que quer”, acrescentou no documento.

Na última semana, o ministro aplicou mais uma multa ao deputado bolsonarista por descumprir medidas cautelares como o uso da tornozeleira eletrônica, as multas já chegam a R$ 975 mil. A defesa do parlamentar voltou a pedir na quinta-feira (23) a revogação dessas restrições e apontou ilegalidades nas decisões de Moraes.

Depois de receber R$ 100 mil do marido, Paola da Silva, que além de esposa é advogada de Daniel, teve uma de suas contas bloqueada por determinação do ministro. O repasse aconteceu um dia após Silveira ter sido multado pelo STF. A defesa do parlamentar alegou que a transferência é legal por envolver marido e mulher, além de cliente e advogada.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link