Defesa pediu a recomposição de Moro ao Paraná, diz Roberta Luchsinger

Atualizado em 7 de junho de 2022 às 20:09
Moro União Brasil
Sergio Moro

Nesta terça (7), Sergio Moro teve sua transferência de domicílio eleitoral indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Roberta Luchsinger, a primeira a denunciar irregularidades na mudança do ex-juiz para o estado, a defesa dele pediu que ele pudesse disputar a eleição pelo Paraná, já que não poderá concorrer a nenhum cargo por São Paulo.

“O advogado de Sergio Moro pediu em plenário a recomposição do ex-juiz para o estado do Paraná, por onde agora deverá disputar as eleições”, conta a empresária em nota.

Por quatro votos a dois, a transferência do domicílio eleitoral foi barrada. Moro apresentou à Justiça uma declaração emitida por um hotel, um título de Cidadão Honorário de cidades paulistas e diploma do grau de Grã-Cruz da Ordem do Ipiranga para provar sua mudança para o estado.

“[O prazo de] poucos dias que ele se hospedou no referido hotel [na capital paulista] vai de encontro ou mesmo coloca em dúvida a alegação de que despendia mais tempo em São Paulo do que em Curitiba”, afirmou o juiz Maurício Fiorito, relator do processo.

Para Luchsinger, essa é a “primeira vitória garantida” contra Moro. “Agora remanesce a questão criminal onde ele está sendo investigado pela fraude na transferência eleitoral”, afirma.

Leia a nota na íntegra:

MORO TEM DOMICÍLIO ELEITORAL INDEFERIDO

Em 07 de junho de 2022 o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo reconheceu a ausência de domicílio eleitoral de Sergio Moro por absoluta falta de vínculos com nosso estado.

Desde o início venho defendendo que o casal Moro não tem qualquer vínculo social, político econômico ou familiar e isso foi hoje reconhecido pelos seis juízes eleitorais que ao analisarem o caso, por 4×2 entenderam que Sergio Moro não pode ser candidato por São Paulo.

Primeira vitória garantida e agora remanesce a questão criminal onde ele está sendo investigado pela fraude na transferência eleitoral.

O advogado de Sergio Moro pediu em plenário a recomposição do ex-juiz para o estado do Paraná, por onde agora deverá disputar as eleições.

Roberta Luchsinger

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link