Em nota, Defesa usa slogan de Bolsonaro e diz que militares são a favor da democracia

Atualizado em 8 de maio de 2022 às 17:22
militares Defesa
Militares

Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, atual ministro da Defesa, usou o slogan da campanha eleitoral de 2018 do presidente Jair Bolsonaro (PL) em nota divulgada no último sábado (7). No comunicado, ele afirma que os militares são favoráveis a defesa da democracia, buscando garantir os “poderes constitucionais”.

O texto recebeu o título de “Ordem do Dia Alusiva ao Dia da Vitória”, que é uma referência aos 77 anos do fim da 2ª  Guerra Mundial.

“Neste dia, ao ouvir o clarim tocar ‘Vitória!’, o Povo brasileiro renova a gratidão aos nossos marinheiros, nossos soldados e nossos aviadores e reafirma a confiança em suas Forças Armadas, sabedor de que as terão a defender a Pátria e os ideais de democracia, de justiça e de liberdade. Brasil, acima de tudo!”, diz trecho da nota.

“Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” foi a frase usada pelos bolsonaristas na campanha de 2018. Além de Nogueira, o documento é assinado por Almir Garnier Santos, comandante da Marinha, Carlos de Almeida Baptista Junior, comandante da Aeronáutica, e Marco Antônio Freire Gomes, comandante do Exército.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link