Deixe algo para a imaginação: a arte erótica de Apollonia Saintclair

Atualizado em 10 de novembro de 2014 às 15:55

image
Ela é anônima, apesar do sucesso que faz na internet. Na realidade, assumo que é uma mulher pois é assim que a artista que assina o pseudônimo Apollonia Saintclair quer. Não dá para saber, apenas imaginar.

“Tinta é o meu sangue”, está escrito no tumblr da artista, que ela atualiza periodicamente. Explica que mantém sua identidade em sigilo, pois seus desenhos são mais importantes que ela mesma. São eles que devem aparecer, antes de tudo, e ser avaliados pelo público de forma isenta – a arte por ela própria, sem os sentimentos que o autor evoca.

Apollonia diz que gosta de contar histórias – e é capaz de fazer isso com uma única imagem. São ilustrações sugestivas. Muitas vezes, nem os rostos das garotas revelam. E nos fazem imaginar como elas se parecem. O que as levou até ali. Como aquela história acabou. A própria artista responde no Facebook que não fornece nenhuma informação pessoal, e dá uma única pista: “Vamos dizer que moro no velho mundo”. Resta a mim imaginar de onde ela é. Meu palpite: acho que mora na França.

image