Delegado bolsonarista que comanda segurança de presidenciáveis curte posts contra Lula

Atualizado em 10 de agosto de 2023 às 8:50
Erasmo Júnior e Marília Alencar, delegados da PF, em dia de protesto contra Dilma Rousseff, em 2016 – Foto: Reprodução

O delegado José Erasmo de Oliveira Júnior, da Polícia Federal (PF), curtiu, no Instagram, posts com críticas ao ex-presidente Lula (PT). Ele é Chefe da Divisão de Segurança de Dignitários, responsável por analisar os planos de proteção da PF aos candidatos à Presidência nas eleições de 2022. A informação é do UOL.

O simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi nomeado para o posto em setembro do ano passado, no exato dia em que a PF instituiu as diretrizes para proteção dos postulantes a presidente.

Já a mulher do bolsonarista, a também delegada da PF Marília Alencar, chefia há um ano a diretoria de inteligência da Seopi (Secretaria de Operações Integradas) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em 2016, ela postou no Facebook fotos do casal em dia de manifestação contra a então presidente Dilma Rousseff.

Um dos últimos posts curtidos por Erasmo, de 20 de abril, diz que o Brasil “solta líder de quadrilha condenado em três instâncias pra se tornar candidato a presidente”. A publicação foi feita por Adrilles Jorge, comentarista político denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por fazer uma saudação nazista em fevereiro.

Post de Adrilles Jorge curtido por Erasmo Júnio – Foto: Reprodução

O bolsonarista curtiu outro post de Adrilles, no qual ele cita uma “ditadura da opinião única promovida por intelectuais e jornalistas”. “Por isso, ainda há gente capaz de votar no PT, o partido mais corrupto e corruptor da história. Lavagem cerebral”, diz a publicação de 22 de novembro.

Post de Adrilles Jorge curtido por Erasmo Júnio – Foto: Reprodução

Em 31 de outubro, outro post do comentarista político foi curtido pelo perfil do delegado da PF: “Chamam Lula de honesto, caluniam a Lava Jato, mas só conservadores são calados por supostas mentiras”.

Post de Adrilles Jorge curtido por Erasmo Júnio – Foto: Reprodução

Vale destacar que todas essas curtidas são posteriores à nomeação de Erasmo Júnior para a área que vai atuar na segurança dos candidatos à Presidência. Ele também curtiu publicações relacionados ao 7 de Setembro do ano passado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link