Delegado da Polícia Federal ataca acampamento pró-Lula em Curitiba

Atualizado em 4 de maio de 2018 às 16:03
Delegado Gastão Scheffer. Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

O responsável pela quebradeira do equipamento de som no acampamento pró-Lula nesta sexta (4) em Curitiba é da PF. Delegado Gastão Schefer Neto foi presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal do Paraná e é suplente do PR na Câmara Federal.

Militante antipetista nas redes sociais, ele é apoiador incondicional de figuras como Deltan Dallagnol, o procurador da Lava Jato responsável pelo famoso power point que virou piada internacional.

Gastão militando nas redes sociais. Foto: Reprodução/Facebook
Gastão militando nas redes sociais. Foto: Reprodução/Facebook
Delegado Gastão Scheffer. Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

De acordo com relatos dos manifestantes na vigília no Paraná, Gastão, supostamente incomodado com o “Bom Dia Lula”, chegou empurrando as pessoas na praça Olga Benário.

Ele então quebrou os equipamentos depois dos empurrões e correu para o cerco da Polícia Federal.

Ainda retornou filmando os manifestantes. A deputada Márcia Lia, do PT de São Paulo, afirmou que vai fazer um BO pela depredação.

Delegado Gastão Scheffer filmando manifestantes da vigília. Foto: Reprodução

Num vídeo de 2012, Gastão falou como presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal do Paraná em apoio à greve da PF contra seis anos sem reajuste salarial.

A campanha de 2014 do senador Álvaro Dias, do Podemos, candidato ao Planalto, doou R$ 875 em recursos estimáveis para a campanha de Gastão, então candidato a deputado federal pelo PR. À época, Dias era do PSDB.