Delegado Olim sobre assédio contra Isa Penna: “Sorte a dela”

Atualizado em 21 de abril de 2022 às 11:06
Deputado estadual Delegado Olim
Delegado Olim disse que Isa Penna teve sorte por ser assediada

O deputado estadual Delegado Olim (PP) afirmou na noite da última quarta-feira (20) que a colega Isa Penna (PSOL) teve sorte em sofrer assédio no prédio da ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), por um parlamentar, Fernando Cury (sem partido). A declaração aconteceu durante entrevista para o Podcast Inteligência Ltda, comandado pelo comediante Rogério Vilela.

Como Olim é o relator do processo que deve culminar com a cassação de Arthur do Val (União Brasil), o Mamãe Falei, ele foi questionado a respeito do outro acontecimento, já que não votou pela cassação de Cury à época dos acontecimentos.

“Aquela deputada Isa Penna tirou sarro por quê? Ela foi uma das que teve um pouquinho de bronca da época que era pra cassar o outro deputado que fez aquela brincadeira. O outro não fui eu relator, eu fui pelo relator do outro, de seis meses”, explicou.

Acontece que Rogério Vilela foi além e lembrou o caso como o de que “O cara deu uma apalpada nas tetas dela”, comentou aos risos. Foi neste ponto que o delegado Olim aproveitou para dar sua opinião sobre o caso. “A sorte dela porque ela vai se eleger por causa disso”, afirmou.

O caso repercutiu nas redes sociais e, inclusive membros do MBL (Movimento Brasil Livre) usaram o trecho para detonar o deputado ao lembrar que ele pediu a cassação de Mamãe Falei por conta de discursos machistas e misóginos. Ao UOL, Isa Penna soltou nota afirmando que entrará com representação contra o delegado Olim na Alesp e pedirá o afastamento do deputado.