Delegado que chefia segurança de candidatos a presidente curte posts contra Lula

Apesar de chefiar órgão responsável por analisar os planos de proteção da PF aos candidatos à Presidência da República, o delegado Erasmo Júnior curtiu em suas redes sociais posts contra o ex-presidente Lula, um dos atuais candidatos à presidência do país.

Atualizado em 20 de maio de 2022 às 13:27
O delego Erasmo Júnior e sua esposa, Marília Alencar, em manifestação contra Dilma Rousseff em 2016. Imagem: Reprodução.

Posts críticos ao ex-presidente Lula (PT) foram curtidos pelo delegado José Erasmo de Oliveira Júnior, da Polícia Federal (PF) e Chefe da Divisão de Segurança de Dignitários, órgão responsável por analisar os planos de proteção da PF aos candidatos à Presidência da República, como o próprio Lula.

“Solta líder de quadrilha condenado em três instâncias pra se tornar candidato a presidente” é um dos últimos posts curtidos por José Erasmo em seu Instagram, tido por seus colegas de profissão como apoiador do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

O post citado acima curtido por José em 20 de abril deste ano foi publicado por Adrilles Jorge, comentarista público denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por fazer uma saudação nazista, que diz ter sido em símbolo de despedida.

As curtidas do delegado foram após ser nomeado ao posto, como um texto também publicado por Adrilles em novembro que cita uma “ditadura da opinião única promovida por intelectuais e jornalistas”, “por isso, ainda há gente capaz de votar no PT, o partido mais corrupto e corruptor da história. Lavagem cerebral”.

Procurado pela UOL, o delegado José Erasmo disse que não tem ”nada a declarar”. Já a PF informou que “o servidor em questão possui amplo currículo e experiência profissional que o credenciam para as funções atualmente exercidas no âmbito da Polícia Federal. Eventuais infrações de natureza administrativa poderão ser apuradas nos termos da legislação vigente”. O PT não falou nada até o momento.

A esposa de Erasmo, também delegada da PF, Marília Alencar, chefia há um ano a diretoria de inteligência da Seopi (Secretaria de Operações Integradas) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, órgão que ficou conhecido em 2020 por elaborar o ”dossiê antifascista”, atualmente em julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal). Em suas redes sociais, existem fotos do casal em 2016 em uma manifestação contra a ex-presidenta Dilma Rousseff.

 

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link