Delegado responsável pela prisão de Milton Ribeiro é perseguido pela PF, diz Randolfe

Atualizado em 8 de julho de 2022 às 19:45
PF quer saber se Bolsonaro interferiu na investigação sobre Milton Ribeiro
Milton Ribeiro, ex-ministro do presidente Jair Bolsonar – Foto: Reprodução

Segundo Randolfe Rodrigues, o delegado Bruno Calandrini, responsável por operação que prendeu Milton Ribeiro, está sendo intimidado na Polícia Federal. O senador diz que ele foi obrigado a depor em sindicância aberta pela corporação. “Ou seja, o Governo Bolsonaro e o seu Ministro da Justiça, ao invés de desbaratar o esquema de corrupção do MEC, perseguem o delegado que está procedendo as investigações”, afirma.

Ele diz que a sindicância aberta contra o delegado é “persecutória” e promete acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a medida.

Calandrini declarou, em carta enviada à equipe da operação “Acesso Pago”, que prendeu o ex-ministro, que recebeu ordem superior para não transferir Ribeiro para Brasília. Ele diz que isso é uma “demonstração de interferência” e que a investigação foi “obstaculizada” após a transferência não ocorrer. O delegado ainda aponta que o ex-titular do MEC (Ministério da Educação) foi tratado com “honrarias não existentes na lei”.

No mês passado, Calandrini deixou o departamento responsável por cuidar de casos de autoridades com foro privilegiado na Polícia Federal, o CINQ (Coordenação de Inquéritos Especiais). Atualmente, ele coordena as Unidades Especiais de Investigação de Crimes Cibernéticos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link