Dallagnol vai se filiar ao Podemos e disputar vaga na Câmara, diz Alvaro Dias

Atualizado em 11 de novembro de 2021 às 11:40
Veja Deltan Dallagnol
Deltan Dallagnol. Foto: Wikimedia Commons

Alvaro Dias confirmou que Deltan Dallagnol vai se filiar ao Podemos e se candidatar como deputado federal. Em entrevista ao UOL, o senador e presidente do partido, afirmou: “Fará uma votação histórica para deputado federal no Paraná”. Ele vai se filiar ao mesmo partido que Sergio Moro, que oficializou a entrada no partido ontem (10).

O senador diz não ter conversado com o ex-procurador sobre a data da filiação, mas conta que ela deve ocorrer em dezembro:

Leia também:

1 – Aluno da UnB é denunciado por gesto supremacista

2 – Saiba por que Guedes tem medo de ir ao supermercado

3 – Moro se arma para a guerrilha digital contra o presidente

Além de Moro e Dallagnol, Podemos deve receber ex-procurador

Além de Sergio Moro, que se filiou ontem (10) e Deltan Dallagnol, que deve entrar no partido no próximo mês. O Podemos deve filiar mais um ex-membro da Lava Jato: Carlos Fernando dos Santos Lima. Ele tem articulado sua candidatura com Moro e a própria sigla.

Ele ainda não decidiu se vai deixar a advocacia e se candidatar. Também não bateu o martelo sobre o cargo desejado, mas apoia que o ex-juiz seja candidato à presidência. O ex-procurador acredita que Moro tiraria do papel medidas discutidas pela força-tarefa desde 2015.

Carlos Fernando foi um dos principais ativistas na defesa das “10 medidas contra corrupção”. Ele sempre foi acusado de ser, ao lado de Dallagnol, um dos que mais agiam politicamente no desempenho da função.

Ele entrou no MPF em 1995 e era o mais experiente integrante da operação. Já atuava como procurador regional.

Além dele, o ex-PGR Rodrigo Janot tem dito a interlocutores que avalia uma possível candidatura. Teme, entretanto, a perda de privacidade, que conseguiu após se aposentar do MPF. Com isso, eles já podem formar o PLJ (Partido da Lava Jato).

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link