Deltan imita Bolsonaro e faz cola na mão para seu último discurso no plenário da Câmara

Atualizado em 8 de junho de 2023 às 10:50
Deltan Dallagnol na Câmara – Fotos: Brenno Carvalho/Agência O Globo

Após a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados confirmar a perda de seu mandato, Deltan Dallagnol (Podemos-PR) foi flagrado circulando sozinho pelo plenário na noite da última terça-feira (6). Com o celular nas mãos, o ex-parlamentar gravava diversos vídeos.

Na tela do aparelho, captada pela câmera do fotógrafo Brenno Carvalho, do jornal O Globo, é possível ver trechos do discurso de adeus ao Congresso: “Este é o meu último pronunciamento aqui na Câmera”, diz um trecho do texto. “Hoje, a Mesa Diretora decidiu se curvar diante da injustiça praticada pelo TSE de rasgar votos legitimamente dados”, diz outro.

Nas fotos, o que também chama atenção são as anotações feitas à caneta nas mãos de Deltan, enumerando uma lista de seis itens a serem abordados. A “cola” lembra uma estratégia usada com frequência pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nos debates televisivos durante a campanha.

Deltan Dallagnol na Câmara – Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo

Apesar do salão já vazio, Dallagnol chegou a receber abraços de alguns aliados. Os deputados federais bolsonaristas Delegado Fabio Costa (PP-AL) e Cabo Gilberto (PL-PB) marcaram presença nos instantes finais do ex-deputado na Casa. A informação é do jornal O Globo.

A cassação do mandato de Deltan foi oficializada no Diário Oficial do Legislativo, em edição publicada no fim da tarde da última terça-feira (6). Agora, o ex-parlamentar terá de devolver as credenciais e providenciar a entrega do gabinete parlamentar.

Vale destacar que a vaga de Dallagnol será herdada por Luiz Carlos Hauly, do mesmo partido do ex-procurador.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link