Após demissão, ex-apresentador da Globo vai lançar consultoria sobre jornalismo por telefone

Atualizado em 26 de julho de 2018 às 14:59

Segundo publicação do Na Telinha, o jornalista Bruno Laurence resolveu lançar uma espécie de consultoria sobre jornalismo pelo telefone.

O repórter fez o anúncio pelo Twitter, frisando que não é curso e nem coach. “Seremos eu e você por uma hora no Skype, FaceTime e afins. Preço bom pra quem vier no começo! Você vai curtir”, disse.

Sua intenção é passar conhecimento para quem quiser evoluir no jornalismo. “Você pode tirar todas as suas dúvidas. Você escolhe quantas horas quer conversar. O que for dito a você será seu, não tem material pronto igual pra todos. Trabalho exclusivo pra você evoluir no jornalismo. 1 hora direto”, explicou.

E reforçou: “Uma hora de call via Skype, FaceTime e afins pra você perguntar tudo de jornalismo esportivo. Técnicas, dicas, experiências e tudo mais. Qualquer dúvida mesmo! Conteúdo exclusivo pra você que tá estadeando, já estudou ou pretende estudar. Mandem DM e espalhem”.

Procurado pelo NaTelinha, o jornalista falou mais sobre seu projeto: “Não é nada diferente do que é oferecido em todos os mercados. Ao invés das pessoas se deslocarem em busca de cursos e atividades complementares eu ofereço isso de maneira virtual. Em qualquer lugar dá pra abrir uma chamada de vídeo (não ao telefone como vocês escreveram) e a partir disso passar experiências e ajudar na formação de novos profissionais. Apenas isso”.

Laurence trabalhou por 13 anos na Globo, mas foi demitido no final de 2016 por decisão da empresa.

 

Erika K. Nakamura, 36 anos, advogada de formação, abraçou a fotografia e o jornalismo por paixão. Com seu iPhone 5 capta imagens originais e surpreendentes dos lugares pelos quais passa. É uma leitora sedenta de livros sobre a história da Inglaterra -- e também dona do coração do jornalista Paulo Nogueira.