“Meus assessores devem ser os melhores do mundo, diferente dos seus, Arthur do Val! Se essa informação for verdadeira: vou promover meu assessor!”
A frase é do deputado bolsonarista Gil Diniz, o Carteiro Reaça, respondendo a uma acusação do ex-colega Arthur do Val, o Mamãe Falei, numa história que movimentou as redes na segunda, 8.
Arthur é alvo de notícia crime anônima protocolada sob o número 21347/20, no dia 18 de maio, no Ministério Público de São Paulo.
O DCM entrou em contato com o MPSP, que informa que “recebeu notícia-crime contra o deputado Arthur Moledo do Val e está analisando o caso”.
O documento acusa Arthur do Val por suposta prática de rachadinha e por manter funcionário fantasma em seu gabinete na Alesp.
Também traz elementos mostrando que o principal assessor do deputado, de nome Marcelo, conforme retratado em suas redes sociais, estava passeando pelo exterior quando devia estar trabalhando em São Paulo – segundo a denúncia ele assinou o livro de ponto no mesmo período em que passeava.
Líderes do MBL se apressaram em fazer a defesa do colega que pretende ser candidato a prefeito de São Paulo neste ano pelo Patriotas.
Descobriram que o dossiê foi construído e protocolado por Bruno Andre Ferreira Costa de Jesus, que ocupa o cargo de secretário especial parlamentar no gabinete de Diniz (PSL-SP).
Sem se atentar ao conteúdo do documento, Arthur preferiu atacar o ex-colega no Twitter:
“Tentou se esconder, né, covarde? BATE DE FRENTE, BUNDA MOLE!”, escreveu.
“O imbecil do Carteiro Reaça tá tirando onda pra disfarçar, mas esquece o básico: seu assessor cometeu CRIME com essa denúncia caluniosa com fins políticos”, disse Renan Santos, líder do MBL.
Muito se falou sobre a trama da denúncia anônima que teria envolvimento de bolsonaristas como Eduardo Bolsonaro e a deputada Bia Kicis – Eduardo compartilhou o link da reportagem.
Arthur e seus parceiros estão se garantindo nessa narrativa, como se ela fosse suficiente para tirar da frente os eventuais e graves problemas apontados no documento.
São os promotores é que vão dizer o que será feito com as informações repassadas.
Mamãe Falei, Renan Santos, Gil Diniz, Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli e Bia Kicis são todos cria da mesma cepa. Todos sabem o que todos fizeram no verão passado.
O fato de brigarem como cão e gato é bom para a democracia.
Informações importantes vêm à tona e mostram de forma didática os métodos adotados por aqueles que se venderam como representantes da ‘nova política’.