Denúncia de rachadinha contra Arthur Mamãe Falei vai ser analisada pelo MP

Arthur do Val, o YouTuber MamãeFalei. Foto: Reprodução/YouTube

“Meus assessores devem ser os melhores do mundo, diferente dos seus, Arthur do Val! Se essa informação for verdadeira: vou promover meu assessor!”

A frase é do deputado bolsonarista Gil Diniz, o Carteiro Reaça, respondendo a uma acusação do ex-colega Arthur do Val, o Mamãe Falei, numa história que movimentou as redes na segunda, 8.

Arthur é alvo de notícia crime anônima protocolada sob o número 21347/20, no dia 18 de maio, no Ministério Público de São Paulo.

O DCM entrou em contato com o MPSP, que informa que “recebeu notícia-crime contra o deputado Arthur Moledo do Val e está analisando o caso”.

O documento acusa Arthur do Val por suposta prática de rachadinha e por manter funcionário fantasma em seu gabinete na Alesp.

Também traz elementos mostrando que o principal assessor do deputado, de nome Marcelo, conforme retratado em suas redes sociais, estava passeando pelo exterior quando devia estar trabalhando em São Paulo – segundo a denúncia ele assinou o livro de ponto no mesmo período em que passeava.

Líderes do MBL se apressaram em fazer a defesa do colega que pretende ser candidato a prefeito de São Paulo neste ano pelo Patriotas.

Descobriram que o dossiê foi construído e protocolado por Bruno Andre Ferreira Costa de Jesus, que ocupa o cargo de secretário especial parlamentar no gabinete de Diniz (PSL-SP).

Sem se atentar ao conteúdo do documento, Arthur preferiu atacar o ex-colega no Twitter:

“Tentou se esconder, né, covarde? BATE DE FRENTE, BUNDA MOLE!”, escreveu.

“O imbecil do Carteiro Reaça tá tirando onda pra disfarçar, mas esquece o básico: seu assessor cometeu CRIME com essa denúncia caluniosa com fins políticos”, disse Renan Santos, líder do MBL.

Print do post de Eduardo Bolsonaro

Muito se falou sobre a trama da denúncia anônima que teria envolvimento de bolsonaristas como Eduardo Bolsonaro e a deputada Bia Kicis – Eduardo compartilhou o link da reportagem.

Arthur e seus parceiros estão se garantindo nessa narrativa, como se ela fosse suficiente para tirar da frente os eventuais e graves problemas apontados no documento.

São os promotores é que vão dizer o que será feito com as informações repassadas.

Mamãe Falei, Renan Santos, Gil Diniz, Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli e Bia Kicis são todos cria da mesma cepa. Todos sabem o que todos fizeram no verão passado.

O fato de brigarem como cão e gato é bom para a democracia.

Informações importantes vêm à tona e mostram de forma didática os métodos adotados por aqueles que se venderam como representantes da ‘nova política’.

Leia a denúncia que está em poder do MP.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!