Depois da França, Fátima Bernardes, apresentadora da Globo, e Túlio Gadêlha viajam para a Alemanha

Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha na Alemanha. Foto: Reprodução/Instagram

Rodrigo Soares do UOL informa que a França foi o primeiro destino escolhido pela apresentadora Fátima Bernardes e o advogado Túlio Gadêlha nas férias que os dois estão curtindo, mas agora eles já deixaram o país e chegaram na Alemanha, segundo local que irão explorar juntinhos. No Instagram, ele explicou o que pretendem ver por lá.

“E no nosso pseudo-mochilão internacional de férias, escolhemos conhecer Berlim na Alemanha. Entre outras coisas, dois locais me marcaram: o Memorial aos Judeus Mortos da Europa, que como o nome já indica, um memorial dedicado aos seis milhões de judeus mortos durante o regime nazista. E a Topografia do Terror, que se encontra no local onde, durante o regime nazista, ficava a sede da Gestapo [uma espécie de polícia secreta[ com as celas, da SS – SchutzStaffel em alemão, ou, ‘Tropa de Proteção’, uma unidade paramilitar dos nazistas, com poderes quase que absolutos, responsável por grande parte das atrocidades cometidas durante o nazismo”, falou ele.
.
Ele ainda ressaltou que é preciso lembrar de acontecimentos tristes. “Um capítulo triste da história da humanidade, mas que precisamos sempre lembrar, para não deixarmos estes crimes e atrocidades caírem no esquecimento das gerações atuais e futuras”, concluiu.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!