Depois de sair da Record, Fábio Porchat admite negociação com a Globo: ‘vamos nos reunir em breve’

Atualizado em 21 de janeiro de 2019 às 8:27
Fábio Porchat. Foto: Reprodução/Globo

Gabriel Perline no site Notícias da TV informa que Fábio Porchat admite que está negociando com a Globo seu retorno à TV aberta. Ele foi procurado por sua antiga emissora no fim do ano passado, após anunciar seu desligamento da Record, mas deixou para retomar as conversas neste ano, para definir como pode vir a ser o novo acordo. “Vamos nos reunir em breve”, diz ao Notícias da TV.

“Não faço a menor ideia do que farei lá. Não pensei em nada. Não sei mesmo o que eu quero. Como ainda estou pensando no projeto do GNT, não sei de nada. Mas, de repente, fazer uma série seria legal. Mas ainda não falei com eles, porque cheguei de viagem na segunda-feira (14) e não me encontrei com ninguém, então eu meio que estou no limbo”, ressalta ele.

Sua indefinição sobre o retorno à Globo fez com que ele se assustasse ao ver um  boato de que iria apresentar um programa ao lado de Fernanda Gentil na faixa vespertina da emissora, no horário que pertencia ao Vídeo Show.

“Eu achei isso muito doido, cara. Geralmente, quando tem algum furo de reportagem, tem sempre algum fundo de verdade. Essa notícia eu não sei do que se trata e nem como surgiu. Nunca encontrei a Fernanda Gentil na minha vida. Eu acordei em Seychelles [arquipélago do continente africano] com a notícia de que estava empregado”, diz, aos risos.

Porchat conta que sua primeira conversa com a Globo se deu de uma maneira inusitada. Assim que anunciou ao GNT, onde apresenta o Papo de Segunda, que havia pedido a rescisão de seu contrato na Record, perguntou à direção do canal se teria interesse em um talk show comandado por ele. “Disseram que sim”, comenta.

No meio dessa conversa, ele teria dito que o novo programa só funcionaria se o casting da Globo estivesse disponível para lhe conceder entrevistas.