Deputada bolsonarista é acusada pela filha de sequestrar as netas

Atualizado em 7 de dezembro de 2023 às 21:06
A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos-AC), o ex-presidente Jair Bolsonaro e o também deputado Silas Câmara, marido de fulana

 

A presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Gabriela Câmara, se manifestou nesta quinta-feira (7) sobre as acusações feitas pela sua mãe, a deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos-AC), contra seu marido, Cristian Sales, e o sogro, o deputado estadual e líder do governo, Manoel Moraes.

Em uma publicação no Instagram, Gabriela denunciou que está impossibilitada de ver suas filhas desde o início do ano devido ao “ciúme possessivo de sua mãe”, que mantém as crianças em cárcere privado.

A postagem ocorreu após a parlamentar fazer novas acusações contra o genro e Manoel Moraes. A deputada voltou a alegar que o genro está envolvido em casos de abuso sexual e violência contra as próprias e que o pai dele estaria apoiando as práticas.

A presidente do Iteracre disse que possui a guarda unilateral das filhas, mas a deputada continua com a custódia das crianças. Ela argumentou que as acusações feitas pela mãe são uma tentativa de esconder o cárcere privado das crianças.

“Não queria expor a intimidade da minha família, mesmo porque sei dos problemas psicológicos quem nos ataca. Essa situação parte de uma pessoa desequilibrada que faz o uso de elevadas doses de medicamentos psicotrópicos. Em verdade, toda essa história fantasiosa busca esconder apenas uma situação: o sequestro de minhas filhas”, afirmou.

Gabriela Câmara e Antônia Lúcia. Foto: Reprodução

Gabriela disse que o marido é inocente e que já tomou medidas judiciais contra a mãe. “Somos vítimas. Cristian é inocente, tudo isso está acontecendo somente pelo fato de acreditar e contribuir em um projeto político de um grupo que não é o da preferência da deputada federal Antônia Lúcia”, acrescentou.

Na última terça-feira (5), Antônia Lúcia anunciou que levaria o caso ao conselho de ética da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), à Polícia Civil e Polícia Federal (PF). A parlamentar acusou Manoel Moraes de ameaçar sua integridade e de “apoiar podofilo”, referindo-se ao filho dele.

“Deputado líder do governo Manoel Morais não me ameace. O pau que bate em Chico bate em Francisco. Suas palhaçadas já foram longe demais. […] Apoiador de pedófilo, sujo. Porque sou mulher vossa excelência pensou em usar de seus truques? ‘pelo meu filho, morro, mato ou mando matar’. Recebi esse recado por dois grandes homens. Respondo a altura: não mexa com minhas crianças”, publicou Antônia Lúcia nas redes sociais.

O deputado estadual, por sua vez, disse que as acusações fazem parte de uma longa briga familiar entre Antônia Lúcia e sua filha, visando a guarda das netas. Em nota, ele afirmou que a deputada teria agido de forma obscura, levando as crianças para Brasília sem autorização e forjando acusações contra seu filho.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link