Deputado bolsonarista propõe criar o “Dia Nacional do Patriota”

Atualizado em 29 de agosto de 2023 às 18:07
Jair Bolsonaro e Adilson Barroso. Foto: Reprodução

O deputado federal Adilson Barroso (PL-SP) propôs na Câmara a criação do “Dia Nacional do Patriota”. O parlamentar quer que a data seja comemorada em 21 de março.

A ideia foi protocolada nesta terça-feira (29). “Precisamos voltar a cultivar o respeito em toda a sua plenitude. O respeito aos símbolos nacionais faz parte da nacionalidade, da unidade do país, faz parta da cultura saudável de um povo”, disse o parlamentar.

Parte dos símbolos nacionais que Barroso defende que sejam valorizados, como a bandeira nacional e o hino, são utilizados por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) como símbolos de apoio ao ex-presidente.

A proposta ocorre após a Câmara dos Vereadores de Porto Alegre (RS) revogar a lei que transformava o dia 8 de janeiro, data em que bolsonaristas invadiram e depredaram às sedes dos Três Poderes, no “Dia Municipal de Patriota”.

O projeto de lei foi aprovado em julho, quando o “Dia do Patriota” passou a ser oficialmente reconhecido no calendário da cidade, juntamente com o “Dia em Defesa da Democracia”, que também havia sido aprovado anteriormente para ser celebrado em 8 de janeiro.

A proposta foi apresentada pelo então vereador Alexandre Bobadra (PL-RS), que teve o mandato cassado por abuso de poder econômico pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link