Deputado do PT pede que Bolsonaro seja denunciado por fraude nos EUA

Atualizado em 3 de fevereiro de 2023 às 21:11
Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores em Orlando, nos Estados Unidos. Foto: Reprodução

O DCM recebeu a seguinte nota:

O deputado Reginaldo Lopes (PT- MG) protocolou hoje ações direcionadas à embaixada dos Estados Unidos no Brasil e à brasileira em solo americano nas quais requer que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja denunciado na Unidade de Prevenção a Fraudes e o Departamento de Segurança Interna do Estado norte-americano para a apuração e detecção de eventual fraude em sua permanência naquele país.

Alguns motivos são apontados, como o fato de Bolsonaro ter feito pedido de mudança para o status de sua permanência condição de de turista, mas há diversos indícios de que o ex-presidente pretende realizar atividades profissionais, remuneradas, durante sua estadia, e não apenas realizar atividades turísticas, como supostamente requer no processo apresentado.

Além disso, em diversas ocasiões Jair Bolsonaro declarou que não tomou a vacina contra a COVID-19. Como a comprovação de vacinação completa é requisito para o ingresso no país de cidadãos comuns, há que se averiguar se esta não é mais uma irregularidade em sua permanência em território norte-americano sem o visto diplomático.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link