Deputados bolsonaristas querem ato em apoio a Daniel Silveira no Palácio do Planalto

Atualizado em 24 de abril de 2022 às 18:40
Marco Feliciano
Pastor Marco Feliciano
Foto: Reprodução

Marcado para a próxima quarta-feira (27), deputados bolsonaristas afirmaram que pretendem organizar um ato no Palácio do Planalto pela liberdade de expressão. Na verdade, o evento é uma desculpa para dar apoio ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal na última quarta-feira (20).

Segundo Marco Feliciano (PL-SP), o pedido de realização do evento será protocolado junto à Presidência da República nesta segunda-feira (25). “O evento é para dar apoio à democracia e à decisão do presidente da República Federativa do Brasil”, disse o deputado Marco Feliciano (PL-SP).

“Entendemos que o momento político no país requer equilíbrio e respeito à nossa Constituição e o fortalecimento da nossa democracia, e somente através do diálogo entre os Poderes vamos dar provas de que a classe política brasileira está atenta aos anseios do nosso povo”, continuou o parlamentar.

Os congressistas esperam mais de 100 deputados e senadores das frentes parlamentares Evangélica, da Segurança e do Agronegócio reunidos para o ato. O pedido foi assinado pelos deputados Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), presidente da Frente Evangélica, Capitão Augusto (PL-SP), presidente da Frente da Segurança Pública, e Sérgio Souza (MDB-PR), presidente da Frente da Agropecuária.

O ato será feito após a condenação de Silveira a 8 anos e 9 meses de prisão, em regime inicial fechado, perda de mandato e suspensão dos direitos políticos enquanto durarem os efeitos da condenação criminal, além de uma multa de R$ 192,5 mil. por ter crimes aos ministros da Corte.

O parlamentar não será preso ainda, pois falta resposta do STF.  No entanto, na última quinta-feira (21) concedeu perdão aos atos do deputado. A decisão do presidente foi fortemente repudiada pela oposição e apoio dos aliados

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link