Deputados pedem que PGR investigue empresa de Eduardo Bolsonaro por falsidade ideológica

Atualizado em 20 de julho de 2023 às 13:58
Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

Os deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) e Simão Pedro (PT-SP) protocolaram um requerimento para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue a empresa Eduardo Bolsonaro Cursos Ltda. Segundo os parlamentares há “indícios dos crimes de falsidade ideológica, improbidade administrativa e contra a ordem tributária”. A informação é da coluna de Juliana dal Piva no UOL.

No pedido, os deputados citam uma matéria feita pela Agência Pública e o Clip (Centro Latinoamericano de Investigação Jornalística) que apontam que Eduardo Bolsonaro (PL-SP) omitiu a companhia de sua declaração de bens ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições.

Boulos e Pedro questionam o enquadramento da firma como “microempresa” e o fato de o endereço da sede não ter nenhuma identificação. Ele lucrou no ano passado ao menos R$ 600 mil com a empresa e, em março desse ano, decidiu transferir a sede para um local sem nenhuma identificação e no mesmo endereço de uma loja que faz venda online de objetos com mensagens golpistas.

A empresa foi fundada para atuar no ramo de “produção de vídeos e de programas de televisão”, “cursos” e “marketing”. Ela foi registrada em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e transferida para outro endereço, em Caçapava, no interior do estado.

Não há nenhuma menção à companhia no endereço citado e lá funciona a sede da empresa Camisetas Opressoras, que já foi divulgada por Eduardo nas redes sociais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link