Desafios da educação rural e da pesquisa agropecuária

Atualizado em 6 de agosto de 2021 às 19:20

Originalmente publicado em FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO

Nesta sexta, 6 de agosto, o programa Pauta Brasil irá discutir os desafios da educação rural e da pesquisa agropecuária. Com mediação de Artur Araújo, da Fundação Perseu Abramo, Ângela de Jesus e Valdo José Cavallet irão falar como, a partir da conjuntura atual, este tema se desenvolve.

As estratégias que deveriam ser adotadas por um governo democrático e popular para mudar o atual quadro sem ameaças de riscos à base produtiva e como estão ocorrendo as lutas dos trabalhadores rurais no governo Bolsonaro, sem reforma agrária, com extinção do Plano Safra da Agricultura Familiar, sem demarcação de terras indígenas e quilombolas e destruição da Amazônia serão discutidos.

Ângela de Jesus é agricultora, sindicalista, militante do movimento de mulheres, presidenta da Federação dos Trabalhadores Rurais do Pará.

Valdo José Cavallet é agrônomo, professor na Universidade Federal do Paraná Litoral.

Pauta Brasil receberá especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates serão realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

Confira abaixo: