Desastre da economia sob Bolsonaro contribui para favoritismo de Lula, diz diretor da Quaest

Atualizado em 11 de maio de 2022 às 11:03
Lula e Bolsonaro

Em publicação nas redes sociais, o diretor da Consultoria Quaest, Felipe Nunes, fez uma análise sobre a mais nova pesquisa da empresa, divulgada na manhã desta quarta-feira (11).

O levantamento mostra que 50% dos entrevistados acreditam que a economia é o principal problema do país. 13% apontam para a pandemia/saúde, enquanto 11% para questões sociais e 9% para a corrupção.

Segundo Nunes, o protagonismo da inflação é “preditor de eleição de mudança”, o que favorece o ex-presidente Lula (PT), que aparece em primeiro lugar na pesquisa, com chance de vencer no primeiro turno.

“Entre os 50% preocupados com a economia, 18% dizem que é a inflação o principal problema do país e 13% o desemprego. Em setembro de 2021, apenas 6% diziam espontaneamente que a inflação era o principal problema”, diz ele, em postagem no Twitter.

“Não por acaso, 58% dos brasileiros acham que Bolsonaro não merece um segundo mandato como presidente, enquanto 53% acham que Lula merece voltar a ocupar o Executivo federal”, acrescenta.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link