Desculpa de Eduardo para ir ao Catar não colou entre aliados de Bolsonaro: ‘Pen drive para a Fifa?’

Atualizado em 30 de novembro de 2022 às 14:29
Eduardo Bolsonaro disse que está no Catar para entregar pen drives sobre situação do Brasil
Fotos: Reprodução

A desculpa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) sobre viajar para o Catar para entregar pen drives com vídeos sobre a “situação do Brasil” não colou nem mesmo entre parlamentares da base aliada e nem entre ministros do governo.

O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi flagrado durante o jogo entre Brasil e Suíça ao lado da mulher enquanto apoiadores do seu pai protestavam em frente a quarteis embaixo de sol e chuva. Após a repercussão, o parlamentar publicou um vídeo com pen drives.

“Nestes pen drives aqui tem vídeos em inglês explicando a situação do Brasil. Eu espero que vocês não creiam que aqui só se fala em Copa do Mundo. Só para lembrar para vocês que a Fifa tem mais membros que as próprias Nações Unidas. A imprensa inteira está aqui”, afirmou o deputado na gravação.

Segundo a jornalista Andréia Sadi, do G1, ministros de governo Bolsonaro mandaram por mensagem de WhatsApp o vídeo de Eduardo e questionaram: “pendrive para a Fifa? Fala sério”.

Deputados como Sóstenes Cavalante (PL), que participou de um jantar com Bolsonaro na noite de terça-feira (29), disse que a viagem de Eduardo foi “totalmente desnecessária” e gerou um desgaste para o presidente.

Assessores de Bolsonaro avaliam que a viagem e a desculpa do deputado contribuem para desmobilizar os atos golpistas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link