Desempenho de Moro em pesquisa no PR é medíocre

Atualizado em 4 de julho de 2022 às 19:23
Antilavalistas riem de Moro em Cinema
O ex-juiz Sergio Moro tem desempenho medíocre em pesquisa de intenção de votos para o Senado Federal no Paraná. Foto: Reprodução

Pesquisa de intenção de votos divulgada nesta segunda (4) mostra Sergio Moro com desempenho medíocre no Paraná. Segundo levantamento do instituto IRG, o ex-juiz tem 22% na disputa por vaga ao Senado Federal pelo estado. Alvaro Dias lidera o ranking com 32%.

Caso fosse candidato ao governo do Paraná, o desempenho de Moro seria pior: 12,9%. Ele está em terceiro lugar, abaixo de Ratinho Jr. (46,4%) e Roberto Requião (19,6%).

O ex-juiz seria candidato por São Paulo até ter sua mudança de domicílio eleitoral barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) no mês passado. Ele queria disputar uma vaga ao Senado, mas não comprovou vínculo com o estado.

O tribunal decidiu, por 4 votos a 2, que ele não poderia concorrer por São Paulo. Segundo o relator do caso, o juiz Maurício Fiorito, Moro passou “poucos dias” hospedado em um hotel no estado e isso “coloca em dúvida a alegação de que despendia mais tempo em São Paulo do que em Curitiba”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link