“Desempregado”: os melhores memes da derrota de Flávio Bolsonaro

Atualizado em 26 de outubro de 2026 às 15:16
Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas durante festa para acompanhar a contagem dos votos neste domingo (25). Foto: Reprodução

Flávio Bolsonaro (PL-RJ) virou alvo de memes e piadas nas redes sociais após perder a disputa pela Presidência da República. Usuários passaram a usar o selo “open to work”, do LinkedIn, para ironizar o futuro profissional do senador, que ficaria sem cargo público pela primeira vez desde 2003.

O recurso do LinkedIn identifica pessoas que procuram emprego e se tornou uma das principais piadas direcionadas ao filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Vídeos do comitê de Flávio Bolsonaro durante a apuração também circularam nas plataformas. Internautas compararam a reação dos presentes quando o senador ultrapassou Lula na contagem de votos com o clima depois da virada do petista.

Parte das mensagens celebrou a derrota do bolsonarista como uma vitória da democracia e citou as investigações que miram o senador. Um dos posts compartilhados dizia: “Parabéns Flávio Bolsonaro, vc conseguiu perder mesmo tendo ao seu lado: Meta, Estados Unidos, TSE, Governadores e prefeitos aliados, Fake news”.

Lula liderou comemorações e entrou nos assuntos mais comentados

Lula recebeu uma onda de mensagens de apoio depois de superar Flávio na apuração. A expressão “vencemos” chegou ao terceiro lugar entre os assuntos mais comentados do X.

A mobilização que reuniu apoiadores do presidente durante a campanha passou a compartilhar mensagens de comemoração. O grupo chamado “Exército do Lula”, ligado ao deputado André Janones, integrou a movimentação ao lado de influenciadores, artistas e fandoms.

Usuários de outros países também comentaram o resultado. “A América Latina tá viva”, escreveu uma conta no X, enquanto outras postagens repetiram a frase “Ninguém explica Lula”.

Minas Gerais concentrou parte dos memes pela mudança na liderança entre os turnos. O estado saiu de uma vantagem de Flávio para uma vitória de Lula por pouco mais de 100 mil votos, e Geraldo Alckmin também recebeu elogios e brincadeiras dos internautas.

Veja a repercussão:

Diario do Centro do Mundo
O Diário do Centro do Mundo (DCM) é um portal brasileiro de jornalismo digital fundado em 2013. O site publica notícias e análises sobre política, economia, cultura, mídia, comportamente -- tudo o que é relevante, no Brasil e no exterior