O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês após receber uma cadeirada de José Luiz Datena (PSDB) durante o debate da TV Cultura no domingo (15).
Após o incidente, Marçal compartilhou vídeos em seu perfil, mostrando o tratamento recebido na ambulância e uma foto no hospital, já com roupa de internação. Na imagem, é possível ver que ele usa uma pulseira, comumente utilizada pelos hospitais para identificar o estado de urgência do paciente. Apesar do drama apresentado pelo ex-coach, a pulseira verde recebida por ele na triagem indica que seu quadro não é considerado grave.
Horas depois de internautas apontarem a cor da pulseira de Marçal, o candidato apagou a foto – evidenciando que seu objetivo era, de fato, omitir que sua situação não é grave.
Ver essa foto no Instagram
Pulseira verde de Marçal não indica urgência
A pulseira verde é atribuída a casos classificados como não urgentes, conforme o Protocolo de Manchester. Embora Marçal tenha sido levado de ambulância, esse detalhe sugere que sua condição não requer atenção imediata e que ele pode estar em melhores condições do que inicialmente parecia.
Apesar dos sinais de que a situação não é crítica, Marçal passou a noite no hospital. De acordo com a assessoria do ex-coach, a expectativa é que ele deixe a unidade de saúde na segunda-feira (16). O hospital, no entanto, ainda não divulgou uma nota oficial sobre seu estado de saúde.
Vale ressaltar que segundo a assessoria de Marçal, ele estava com suspeitas de fraturas na região da costela e dificuldade para respirar. No entanto, bastidores do debate mostram que ele parecia em boas condições físicas e manifestou o desejo de continuar participando do evento.
Confusão entre Datena e Marçal
O episódio de agressão ocorreu após Marçal fazer uma pergunta provocativa a Datena, questionando quando o apresentador pararia com a “palhaçada” e desistiria da candidatura. Marçal também acusou o jornalista de assédio e o chamou de “arregão”.
“Você não respondeu à pergunta. A gente quer saber. Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar um tapa e falou que queria ter feito isso. Você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem,” afirmou o bolsonarista.
Após a provocação, Datena reagiu agredindo Marçal com uma cadeira, o que levou à interrupção do programa. A briga foi rapidamente controlada pelos seguranças.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line