“Desmonetiza Twitter”: Sleeping Giants cria campanha contra o X após ataques de Musk a Moraes

Atualizado em 8 de abril de 2024 às 18:33
O empresário Elon Musk é dono do X (ex-Twitter). Foto: Reprodução

O movimento Sleeping Giants iniciou uma campanha para retirar anúncios do X (ex-Twitter) após os ataques do dono da empresa, Elon Musk, ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A página cobrou uma série de empresas que veiculam propagandas na plataforma para desmonetizar a rede social.

“O Twitter era um espaço onde compartilhávamos as nossas conquistas, desejos, opiniões e sonhos, mas infelizmente o X virou o nosso pesadelo”, diz o Sleeping Giants. O movimento diz que a plataforma virou “um parque de diversões de um bilionário excêntrico” que “desafia a Justiça”.

“Isso acaba hoje, chegou a hora de nós brasileiros virarmos o jogo, defendermos o nosso país e desmonetizarmos os ataques ao Brasil que enriquecem Elon Musk”, prossegue.

A página do Sleeping Giants cobra que empresas como o Banco do Brasil, Petrobras e Caixa Econômica Federal deixem de anunciar no X. O perfil do movimento ainda pediu para que o Ministério da Saúde deixe de veicular sua campanha publicitária pela vacinação na plataforma.

A campanha surgiu após o bilionário atacar o ministro do Supremo e ameaçar descumprir ordens da Corte para retirar perfis no X do ar. Ele ainda acusou o magistrado de promover “censura no Brasil” e defendeu sua renúncia ou impeachment.

Musk virou alvo de um inquérito na Corte após as publicações. Caso seja condenado, ele pode ser impedido de entrar no território nacional e até perder a autorização para manter negócios no Brasil, o que acabaria com o acesso ao X no país.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.