Joice diz ao DCM que Bolsonaro lhe avisou: “Se eu tomasse uma facada ganhava a eleição”

Atualizado em 3 de julho de 2021 às 8:20

Em entrevista concedida hoje ao historiador Vinicius Carvalho e ao advogado Marco Aurélio de Carvalho na Live das 5, a deputada federal Joice Hasselman  (PSL-SP) fez uma revelação sobre um fato ocorrido na campanha eleitoral de 2018 .

Questionada por uma espectadora sobre a facada no então candidato Jair Bolsonaro, Joice fez o seguinte relato:

“Eu não tenho informação a respeito, mas alguns fatos me deixaram muito apreensiva depois do que aconteceu.  Viajei algumas vezes com o presidente durante a campanha e, em uma delas, pela região de Araçatuba (interior de São Paulo), eu pedi a ele que usasse colete à prova de balas quando estivesse em meio à multidão. Às vezes estava calor, mas eu fazia ele sair de colete.”

“Na volta, entramos no carro e ele olhou pra mim e disse: “Se eu tomasse uma facada, ganhava a eleição”.

A frase deixou Joice impressionada, a ponto de naquela noite ter sonhado com Bolsonaro sendo baleado.

Na sequência de seu relato, Joice manifestou “estranhamento” com  os fatos que se sucederam em 6 de setembro de 2018 em  Juiz de Fora.

“No dia da tragédia, algumas coisas me deixaram com estranhamento. Primeiro, o número de policiais ao redor dele estava reduzido pela metade. Naquele dia,  a célula de segurança estava incompleta. Algumas pessoas que normalmente estariam com ele naquele momento, como eu mesma, não foram comunicadas daquela agenda”, contou Joice. “Outra coisa que estranhamos foi ele estar nos ombros de alguém.”

Joice reconhece a existências de diversas teorias sobre o fato e considera estranho o fato da Polícia Federal, “que está debaixo do guarda-chuvas da presidência, mas não deveria” não ter dado resposta à pergunta sobre quem ‘contratou’ o Adélio.

Veja o vídeo: