Dia da Cachaça tem programação especial no Rio Vermelho

Atualizado em 13 de setembro de 2023 às 19:02
Evento Ceasinha, Cachaça & Companhia. Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Entre os dias 13 e 16 de setembro, das 12h às 17h, o Mercado do Rio Vermelho, equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), será o ponto de encontro dos apreciadores de cachaça. O evento Ceasinha, Cachaça & Companhia vai apresentar durante os quatro dias de programação, em celebração ao Dia Nacional da Cachaça, a importância cultural, social e econômica dessa iguaria.

Considerado o destilado mais antigo das Américas, a caninha pode ter surgido em Pernambuco, no Recôncavo Baiano, no Rio de Janeiro ou em São Paulo.  Quem visitar a Ceasinha também pode encontrar diversos tipos de cachaça na loja física do Empório da Agricultura Familiar, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Durante todos os dias da programação, o público visitante poderá conhecer e degustar produtos diversos, além de aprender a história da produção da cachaça na Bahia e no Brasil e participar de rodas de conversa. O evento, iniciativa do box Companhia da Cachaça, também conta com apresentações musicais.

SERVIÇO:

Evento: Dia Nacional da Cachaça

Data: 13 a 16 de setembro

Horário: 12h às 17h

Programação: apresentações musicais, contação de histórias, exposição e degustação de produtos.

Com informações da Secom/BA

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link