#Dia1ºVaiSerGigante: Imagens mostram fiasco de ato bolsonarista em Brasília

Atualizado em 1 de maio de 2022 às 13:58
Imagens mostram fiasco de ato bolsonarista
Ato bolsonarista em Brasília
Foto: TV Globo/Reprodução

Jair Bolsonaro (PL) participou neste 1º de maio de ato bolsonarista em Brasília. Por volta das 11h30, o presidente esteve na Esplanada dos Ministérios para cumprimentar apoiadores, mas não discursou. Cerca de 10 minutos depois ele foi embora.

Um carro de som está próximo ao Congresso Nacional, onde ocorre a maior concentração de pessoas e governistas discursam. Mais cedo, uma motociata percorreu a principal via que liga a Asa Sul à Asa Norte. No entanto, o ato tem se mostrado fraco, era esperado um número maior de apoiadores de Bolsonaro.

As centrais sindicais e os partidos de oposição ao governo se concentram desde o começo da manhã em um gramado, na 108 Norte. Além de protestar contra Bolsonaro, o grupo manifesta apoio a Lula.

Muitas pessoas vestem camisetas da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e carregam bandeiras de partidos políticos de oposição, além de faixas com críticas ao presidente.

Os apoiadores de Bolsonaro levaram faixas pedindo intervenção militar, o que é inconstitucional.

Em São Paulo, o ex-presidente Lula participa do principal ato da CUT. O evento acontece na Praça Charles Miller, no Pacaembu, a partir das 10h.

Também está programado para acontecer em São Paulo, a partir das 14h, ato bolsonarista na Avenida Paulista.

Veja o vídeo dos atos