Dias antes de a mãe morrer com covid-19, Hang foi a cidade de SP para copiar “tratamento precoce”

Atualizado em 4 de fevereiro de 2021 às 18:04
Luciano Hang e a mãe Regina Modesti Hang

A mãe do empresário bolsonarista Regina Modesti Hang, de 82 anos, morreu nesta quinta-feira, dia 4, em São Paulo.

Regina estava internada no hospital Sancta Maggiore, da rede Prevent Sênior, desde 31 de dezembro.

Estava com covid-19. O filho recebeu alta no dia 29. Fora hospitalizado dez dias depois dela. Sua mulher também escapou.

“Dona Regina sempre esteve ao lado do filho, presente nas inaugurações e nos momentos mais importantes destes quase 35 anos de história de Havan. Era nossa ‘cliente número 1’, a primeira a comprar em cada filial inaugurada pelo Brasil”, diz a nota da Havan.

No dia em que recebeu alta, ele fez uma live no hospital relatando que a mãe chegou a ter 95% do pulmão comprometido por causa do coronavírus, mas vinha se recuperando.

A presença dela nas inaugurações durante a pandemia cobraram um preço?

Segundo relatos, Hang está, compreensivelmente, devastado.

O sujeito disseminou a cascata da eficácia da cloroquina e outras drogas mesmo após ser hospitalizado.

Há menos de uma semana, ele fez o prefeito e o secretário de Saúde de Brusque, SC, onde manda e desmanda, visitarem Porto Feliz, para conhecerem o “tratamento precoce” desenvolvido na cidade paulista.

O “convite” foi feito por Hang e pelo prefeito de Porto Feliz, o médico Antônio Cássio Habice Prado.

Prado garantiu aos forasteiros que seu município tem número de mortes menor que a média da região por causa da distribuição de hidroxicloroquina, ivermectina, zinco e vitamina B e D para casos confirmados ou suspeitos.

É fake news.

Porto Feliz, com pouco mais de 53 mil habitantes, registrou 3815 casos de covid-19 e teve 30 óbitos — um a cada 127 pessoas contaminadas.

É exatamente a mesma conta de Brusque.

De acordo com o jornal O Município, o secretário declarou que as pessoas poderão procurar as drogas usadas em Porto Feliz. Hang abriu uma conta em seu nome para arrecadar fundos para adquirir e doar os remédios sabidamente ineficazes.

“A prefeitura está fazendo um levantamento e ainda não tem previsão de quando a medicação estará disponível. O valor necessário para a aquisição dos medicamentos será repassado a Hang e a distribuição deve iniciar assim que o empresário fizer a compra e repassar para o município”, diz a publicação.

Deus tenha piedade dos brusquenses.

Hang com o prefeito e o secretário de Saúde de Brusque em Porto Feliz para importar o “tratamento precoce”