DiCaprio elogia Acampamento Terra Livre e critica governo Bolsonaro

Atualizado em 16 de abril de 2022 às 19:06
DiCaprio elogia Acampamento Terra Livre
Leonardo DiCaprio e Cacica Juma Xipaia, na COP26, em novembro
Foto: Reprodução

O ator Leonardo DiCaprio, que é ativista de causas ambientais, elogiou nessa sexta-feira (15) em seu perfil do Instagram o Acampamento Terra Livre, que reuniu milhares de indígenas em Brasília, na Fundação Nacional de Artes (Funarte). O astro também criticou a “agenda anti-indígena” do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com o tema “Retomando o Brasil: Demarcar Território e aldear a política”, o movimento recebeu articulações, organizações e associações de diversos povos originários para que se reuniram em ato de resistência pelos povos indígenas.

“De 4 a 14 de abril, povos indígenas do Brasil marcharam para defender seus direitos à terra e por um planeta mais habitável para todos nós. O Acampamento Terra Livre levou mais de 7 mil indígenas de 200 etnias para a capital do Brasil para reivindicar que o governo honre com seus direitos que são protegidos pela Constituição Federal de 1988, e que parem as indústrias de extração, mineração e exploração de madeira em seus territórios”, escreveu DiCaprio no Instagram.

O artista ainda publicou um vídeo com uma manifestação indígena em Brasília, e destaca a luta dos povos contra a “agenda anti-indígena” de Bolsonaro.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link