Difamar o irmão com Síndrome de Down foi um aperitivo: a campanha da direita contra Toffoli está só começando

Atualizado em 11 de julho de 2018 às 16:52
José Eduardo, irmão do ministro do STF, Dias Toffoli, com Lula

O bombardeio sujo da direita revoltada com a decisão do  desembargador Rogério Favreto de soltar Lula desembocou em familiares de Dias Toffoli, do STF.

Uma foto de José Eduardo, irmão caçula de Toffoli, beijando Lula, foi divulgada nas redes sociais como se fosse Favreto.

A cena ocorreu em 2009, na posse do ministro.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, a família espera que o Ministério Público Federal tome providências porque os ataques prosseguiram mesmo depois que José Eduardo foi identificado.

O irmão mais velho de Toffoli, José Luiz, mandou mensagem aos amigos. 

“A que ponto chegou a mentira. Quem está beijando o Lula é meu irmão José Eduardo, que ontem [dia 8] completou 49 anos de vida”, escreveu.

“Meu irmão Dú é o último dos nove filhos de Luís e Sebastiana Seixas Dias Toffoli e portador da síndrome de Down. A ele peço todo respeito e carinho que tanto merece”.

As milícias direitistas organizadas na internet estão ouriçadas.

“Toffoli é o Fraveto do PT no STF”, diz o jurista Modesto Carvalhosa num vídeo de lançamento de uma “campanha nacional” para impedir que “esse camarada” assuma a presidência do Supremo em setembro.

Carvalhosa — que anunciou sua “candidatura independente” à Presidência no ano passado para desistir em junho — alega que o “petista” não tem “direito adquirido sobre o cargo”.

É uma conversa sem pé nem cabeça, mas está sendo amplamente usada pelos suspeitos de sempre.

Foi repercutida por blogs como Antagonista, vazador oficial da Lava Jato, Jornal da Cidade Online e sites de fake news como Folha Política, além do indefectível Vem Pra Rua, entre outros.

Muita lama virá por aí.

Modesto Carvalhosa no site de fake news Folha Política