Difícil de lidar: Michelle Bolsonaro já pediu a cabeça de três funcionários do PL

Atualizado em 1 de outubro de 2023 às 7:43
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. (Foto: Reprodução)

Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, tem exercido sua influência no PL com mão de ferro. Desde que assumiu o comando da ala feminina do partido já pediu a demissão de três funcionários da direção, sendo duas mulheres e um homem. O comportamento gera preocupações na cúpula da sigla. Com informações de Juliana Dal Piva, do UOL.

Embora publicamente os líderes do PL elogiem a ex-primeira-dama, nos bastidores, a esposa de Jair Bolsonaro é considerada uma figura de difícil convivência. Segundo relatos, ela busca atenção exclusiva em detrimento de outras áreas da legenda, preferindo manter um grupo restrito para atender suas demandas e evitar vazamentos de informações.

A presidente do PL Mulher tem se tornado uma figura central, especialmente após a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Embora o ex-capitão tenha manifestado que não deseja que ela concorra à presidência em 2026, o PL está avaliando prepará-la para disputar uma vaga no Senado ou ao governo do Distrito Federal.

Michelle é conhecida por sua imprevisibilidade e sua maneira variável de tratar as pessoas ao seu redor, o que se tornou evidente durante seu período no Palácio da Alvorada, onde enfrentou conflitos com funcionários e enteados. Em um momento crucial, ela chegou a expulsar o vereador Carlos Bolsonaro do palácio.

Michelle Bolsonaro em evento do PL Mulher, órgão que preside. Reprodução

No passado, a amiga do maquiador Augustín Fernandez expressou insatisfação por se sentir excluída de espaços de poder e pela falta de atenção que acreditava merecer. Isso a levou a cancelar compromissos e agendas públicas de última hora. Além disso, houve reclamações públicas em relação ao seu espaço em eventos onde Jair Bolsonaro também estava presente.

Como presidente do PL Mulher, ela tem buscado constantemente mais espaço e estrutura dentro do partido. O partido inclusive alugou salas para o casal no mesmo local onde está localizada a sede do PL em Brasília.

Para o eles, o partido deve muito do seu espaço no Congresso Nacional à votação do ex-presidente, e, portanto, a legenda sente a necessidade de atender às solicitações da família Bolsonaro em todas as frentes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link