Dilma assina carta pela democracia: “É hora de se mobilizar contra ameaças de Bolsonaro”

Atualizado em 3 de agosto de 2022 às 16:44
Dilma posando para foto, com camisa roxa e fundo branco. Ela sorri.
A ex-presidenta Dilma Rousseff
Foto: Reprodução

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) assinou a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, nesta quarta-feira (3), e disse que “é hora da sociedade civil se mobilizar em defesa do sistema eleitoral e das urnas”.

A petista afirmou que a decisão de aderir ao manifesto, que já tem mais de 700 mil assinaturas, se deu diante do momento do país, que considera grave. O documento será lido na Faculdade de Direito da USP, no próximo dia 11.

“No momento em que a democracia está sob grave ameaça e sob constantes ataques do presidente da República, é hora da sociedade civil se mobilizar em defesa do sistema eleitoral e das urnas. Eu assino embaixo em defesa do Estado democrático de Direito”, disse a ex-presidenta à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

A carta pela democracia foi organizada por ex-alunos do curso de direito da USP, pela sociedade civil e por setores do empresariado brasileiro. O documento não menciona o nome de Jair Bolsonaro (PL) diretamente e critica os “ataques infundados e desacompanhados de provas” que questionam “o Estado Democrático de Direito” e a lisura do sistema eleitoral.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link