Dilma defende investimento em Educação: “Caminho de oportunidades”

Atualizado em 1 de junho de 2022 às 18:08

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) discursou nesta quarta-feira (1°) e defendeu que, em um possível novo governo Lula, se faça um alto investimento na Educação, Ciência e Tecnologia. Ela participou de um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) e lideranças políticas do Rio Grande do Sul.

A ex-presidente também falou que o Brasil convive com três pontos da desigualdade. “Uma face é social, porque significa estar excluído da riqueza e da renda. Outra face é étnica. Negros e negras no Brasil são necessariamente mais desiguais. E também tem uma questão de gênero. A pobreza tem uma face feminina no Brasil”, explicou.

E acrescentou: “Portanto, este aspecto da educação como sendo um caminho de oportunidades iguais ao direito tem que ser completado num país como o Brasil de 211 milhões de habitantes. Você sai da miséria e da pobreza, mas o único jeito de chegar à riqueza é com educação de qualidade”.

E completou: “Você sai da miséria e da pobreza. Mas o único caminho para chegar à riqueza é com educação de qualidade, é gastando muito dinheiro com educação”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link