Dilma diz que “novo ataque da ‘república de Curitiba’ a Lula é mais um gesto de desespero”

Lula e Dilma Rousseff Foto: JEFFERSON BERNARDES / AFP

A ex-presidente Dilma Rousseff falou sobre o lawfare contra Luiz Inácio Lula da Silva.

Ela escreveu no Twitter:

1 O novo ataque da ‘república de Curitiba’ a Lula é mais um gesto de desespero dos que veem sua credibilidade entrar em colapso a cada evidência de seus métodos facciosos.

2 A acusação a Lula, como sempre, não tem provas, é velha e requentada, e deveria ser rejeitada pela mídia, infelizmente sempre submissa aos desmandos da lavajatice.

3 Quem tem provas é o Instituto Lula. Recebeu doações legais de grandes empresas, todas documentadas por recibos e devidamente contabilizadas. A alegação de que o dinheiro teria saído de corrupção na Petrobras é falsa: Lula já foi absolvido desta acusação pela Justiça.

4 A cada derrota jurídica e a cada abalo de imagem, a Lava Jato, aflita, refaz acusações antigas, tentando recuperar o protagonismo perdido. Repete o método de criminalizar a política e a advocacia. Insiste em interditar Lula e, assim, continua atuando para destruir a democracia.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!