Dilma e outros políticos manifestam pesar pela morte da jornalista Cristiana Lobo

Atualizado em 11 de novembro de 2021 às 18:06
Veja a Cristiana Lobo
Cristiana Lobo. Foto: GloboNews/Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (11), morreu a jornalista Cristiana Lôbo, comentarista de política da GloboNews, em São Paulo. Cristiana atuou no jornalismo brasileiro por mais de 30 anos.

Leia também:

1 – Aluno da UnB é denunciado por gesto supremacista

2 – Saiba por que Guedes tem medo de ir ao supermercado

3 – Moro se arma para a guerrilha digital contra o presidente

Quem era Cristiana Lôbo?

Natural de Goiânia, a jornalista começou sua carreira em Goiás, antes de se mudar para Brasília. Ela foi repórter do jornal O Globo, como setorista do Ministério da Saúde. No mesmo jornal, trabalhou na coluna Panorama Político. Depois de 13 anos, foi para o Estadão, veículo em que teve uma coluna política.

Em 1997 estreou no GloboNews, onde estava até então. Ela passou a integrar o time de comentarista do Jornal das Dez e marcou presença nos telejornais da casa. Comandou também o programa “Fatos e Versões” e a coluna “Bastidores da Política”, no g1.

Celebridades falam de sua morte

Dilma Rousseff: “É com imenso pesar que recebo a notícia da morte da jornalista Cristiana Lobo. O jornalismo político brasileiro perde uma de suas vozes mais conhecidas e o mundo político perde uma repórter séria e competente.

Dona de um sorriso cativante, e sempre de ótimo astral, mesmo em meio à aspereza do noticiário político que emana de Brasília, Cristiana Lôbo sempre foi uma interlocutora confiável e dotada de muito rigor técnico na apuração de notícias.

Eu a conheci quando fui para Brasília para assumir o Ministério das Minas e Energia. Estivemos próximas em muitos momentos em Brasília. Sinto muito pela família, amigos e colegas de profissão. Meus sinceros sentimentos de pesar e condolências. Obrigada por tudo, Cristiana”.

Lula: “Meus sentimentos à família, amigos e amigas da jornalista Cristiana Lobo. Que Deus lhes dê forças neste momento tão triste”.

Eliane Cantanhêde: “Cristiana Lobo nos deixou. Uma tristeza imensa. Foi uma lutadora. A primeira e grande estrela da Globonews, super jornalista, querida pelos colegas, respeitada pelas fontes. Ótima mãe e avó, teve um lindo casamento com o Murilo. Uma vida completa”.

Marcelo Freixo: “Muito triste com a morte da Cristiana Lôbo, uma jornalista competente, sempre leve e objetiva. Uma grande perda para o jornalismo e para o país. Que Deus conforte a família e os amigos”.

Gerson Camarotti: “Cristiana Lôbo simplesmente criou a cobertura política ao vivo, em cima dos fatos, com bastidores e informações exclusivas. Um divisor de águas. Formou uma geração de jornalistas. Quanta tristeza. Perdi uma amiga generosa. Fica uma saudade infinita”.

Reinaldo Azevedo: “Lamento profundamente a morte de Cristiana Lôbo. Competente, inteligente, sempre atenta e uma das pessoas mais gentis que conheci. Uma perda gigantesca para família e amigos e também para a nossa profissão”.

Ciro Gomes: “O jornalismo brasileiro perdeu uma grande profissional e eu uma amiga de muitos anos. Que Deus possa confortar a família de Cristiana Lôbo e seus colegas”.

Simone Tebet: “Para o bom jornalismo, a Cristiana Lôbo tinha o significado de uma manchete de primeira página. Nas nossas entrevistas, ela ia além das perguntas; ela garimpava minhas respostas. Neste tempo de tamanho ataque à imprensa, a democracia brasileira perdeu uma grande guerreira”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link