Dilma se solidariza com Cristina Kirchner após tentativa de assassinato: “A violência não pode vencer!”

Atualizado em 2 de setembro de 2022 às 9:41
Cristina Kirchner e Dilma Rousseff
Foto: PAULO WHITAKER (REUTERS)

Na manhã desta sexta-feira (2), a ex-presidente Dilma Rousseff foi às redes sociais prestar solidariedade a vice presidente da Argentina, Cristina Kirchner, após a tentativa de assassinato pelo brasileiro Fernando André Sabag Montiel. Na publicação, Dilma lembrou que a violência e ódio político são uma ameaça à democracia na América Latina:

O atentado contra a vida da líder argentina Cristina Kirchner por um brasileiro armado merece o repúdio do mundo inteiro. O ódio político e a violência de índole fascista, estimuladas por políticos extremistas, são uma ameaça à democracia na América Latina.

Minha solidariedade a @CFKArgentina e meu firme desejo de que o seu país, o Brasil e a América Latina superem esta situação e retomem o caminho da paz e da estabilidade.

E que a violência política, venha de onde vier, não consiga obstruir os avanços civilizatórios dos povos de todo o mundo.

Cristina Kirchner é uma das maiores lideranças do nosso continente. Representa a luta pela democracia e contra a desigualdade. As manifestações de apreço que sempre recebe do povo nas ruas demonstram o quanto ela é amada. A violência não pode vencer!

Presto minha solidariedade ao presidente Alberto Fernandez.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link