“Dinheiro bom é o que vai para o povo”: Lula toma medidas para ampliar o crédito

Atualizado em 14 de fevereiro de 2025 às 23:49
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta sexta-feira (14) que o governo vai apresentar três novas medidas de ampliação de crédito para população.

Durante discurso na cerimônia de anúncio de investimentos da Vale em Parauapebas (PA), Lula afirmou que “dinheiro bom é na mão do povo”. “O Brasil vai crescer mais, porque tem uma coisa acontecendo nesse país, temos o menor nível de desemprego da história, crescimento da massa salarial e a quantidade de crédito que nunca teve e vamos anunciar mais três políticas de crédito nesse país”, disse.

O petista defendeu que trabalhadores, pequenos trabalhadores rurais e pequenos empreendedores tenham acesso a um crédito mais barato.

“Porque dinheiro bom não é aquele que vai para mão do rico, que ele compra dólar e fica explorando é aquele que vai para mão do povo, para o trabalhador, para o pequeno trabalhador rural, pequeno empreendedor individual”, acrescentou.

O governo federal trabalha na implementação de uma nova modalidade de crédito consignado privado, que não terá limitações dos juros que poderão ser cobrados até meados de março. A expectativa é que o novo sistema seja operacionalizado por meio do eSocial a partir do dia 12 de março.

Inicialmente, os bancos poderão oferecer esse crédito diretamente no aplicativo dos bancos. Depois, em todos os demais canais.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line