Dino celebra diminuição de crimes letais no Brasil em 2023

Atualizado em 28 de janeiro de 2024 às 15:10
Ministro Flávio Dino em Brasília. Foto: REUTERS/Adriano Machado

Novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino usou suas redes sociais neste domingo (28) para celebrar uma conquista do Ministério da Justiça. De acordo com os dados enviados dos estado ao órgão federal, houve diminuição no registro de crimes violentos letais intencionais em 22 estados brasileiros em comparação com 2022. Na época, Dino era o titular da pasta de segurança.

“Com base nos dados enviados pelos ESTADOS ao Ministério da Justiça até este domingo, chegamos aos números sobre crimes violentos letais intencionais no Brasil, comparando 2022 com 2023”, comentou o magistrado, em uma publicação no X (antigo Twitter).

No print exibido por Dino, o documento do Ministério da Justiça exibia redução em 7 tipos de crime diferentes: crime violentos letais intencionais, mortes violentas intencionais, homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte, latrocínio, feminicídio e morte por intervenção policial. A variações de diminuição entre eles foi de 4,09% até 2,31%.

 

“Em 22 estados houve reduções. Cumprimento todos os profissionais da Segurança, com a certeza de que em 2024 seguirá a trajetória de reduções, o que é fundamental para o país. Demais números serão divulgados ao longo desta semana”, completou ele.

Dino foi Ministro da Justiça do governo Lula desde o primeiro dia do terceiro mandato do governante. Ele saiu do cargo em 13 de dezembro em 2023 quando sua indicação para o STF foi aprovada pelo Senado Federal por 47 a 31.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link