Dino desmente que já tenha decidido prender Roger Waters: “momento exige ponderação”

Atualizado em 10 de junho de 2023 às 13:06
Roger Waters durante apresentação em Berlim, na Alemanha. Foto: reprodução

O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), foi ao Twitter para desmentir que mandará prender o músico britânico Roger Waters, ex-vocalista da banda Pink Floyd, se ele usar o uniforme nazista em shows no Brasil, como costuma fazer em forma de protesto.

Os boatos ganharam a repercussão nas redes sociais depois que o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, publicou que Dino teria garantido a Luiz Fux, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), a ordem de prisão se Waters repetisse a manifestação no Brasil. A decisão de Dino, segundo o colunista, seria motivada por pedidos da “comunidade judaica”.

No Twitter, o ministro da Justiça fez questão de acalmar os ânimos em pelo menos três publicações. No primeiro tuite, Dino escreveu que ainda não recebeu a petição, mas quando tiver o documento em mãos, irá analisar com “calma e prudência”.

Roger Waters tem histórico de letras, ações e protestos contra governos fascistas. Em 2018, o roqueiro foi vaiado por parte do público brasileiro ao chamar o ainda candidato à presidência, Jair Bolsonaro, de neofascista e projetar a campanha #EleNão em seu palco.

Nas publicações, Flávio Dino ressaltou conhecer a obra e histórico de Waters “há algumas décadas”, e reforçou a necessidade de “uma postura séria e ponderada que cabe a uma autoridade pública”. Veja as publicações:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link 
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link