Dino rebate Demétrio Magnoli, que chamou de “avacalhação” seu nome ser cotado ao STF

Atualizado em 19 de setembro de 2023 às 22:19
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, rebateu na noite desta terça-feira (19) uma declaração de Demétrio Magnoli, comentarista da Globonews. Durante participação no programa Em Pauta, da GloboNews, o comentarista político disse que uma possível indicação do ministro para o Supremo Tribunal Federal (STF) seria uma “avacalhação”.

Dino afirmou que mantém a “serenidade e firmeza” quando é alvo de ataques e notícias falsas. “Além dos xingamentos habituais, chegaram a duvidar se eu tenho conhecimento jurídico. Porém o ataque mais extravagante é me denunciar por ‘crime de guerra’, no Tribunal Penal Internacional. Quer dizer que admitem que no dia 8 de janeiro os vândalos estavam em guerra? Contra quem? Contra o Brasil?”, disse o ministro no X (antigo Twitter).

Para Magnoli, a ideia de Dino ser indicado para a Suprema Corte é uma avacalhação porque ele é “um político”. Segundo o jornalista, o ministro não tem “notável saber jurídico”.

“Flávio Dino um dia foi juiz, é parte da biografia oculta dele. Ele é um político. Ele fez toda uma carreira de liderança política. É a primeira vez que um político é indicado, ou será indicado, nessa hipótese, para o Supremo Tribunal Federal”, disse.

“Sei que está fora de moda falar em lei, Constituição e tal, mas a Constituição fala que o requisito para indicação de um ministro do Supremo é ‘notável saber jurídico’, e Flávio Dino não tem isso. Pode ter outras qualidades, mas ele é um político”, disparou.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link