
O ministro da Justiça, Flavio Dino, fez duras críticas às falas recentes feitas pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).
“É absurdo que a extrema-direita esteja fomentando divisões regionais. Precisamos do Brasil unido e forte. Está na Constituição, no art 19, que é proibido “criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si”, escreveu Dino neste domingo (6), em seu perfil oficial no Twitter. “Traidor da Constituição é traidor da Pátria, disse Ulysses Guimarães.”
As críticas de Dino fazem referência as declarações realizadas por Zema durante entrevista ao Estadão neste sábado (5).
O governador mineiro afirmou que havia sido criado um consórcio reunindo estados de Sul e Sudeste em oposição ao Norte e ao Nordeste. Ele afirmou que os estados devem “lutar” por uma maior igualdade nos repasses e programas do governo federal. As falas de Zema foram classificadas como “separatistas”.
“Outras regiões do Brasil, com estados muito menores em termos de economia e população se unem e conseguem votar e aprovar uma série de projetos em Brasília. E nós, que representamos 56% dos brasileiros, mas que sempre ficamos cada um por si, olhando só o seu quintal, perdemos. Ficou claro nessa reforma tributária que já começamos a mostrar nosso peso”, disse Zema na entrevista em questão.
Confira a publicação de Dino a seguir:
É absurdo que a extrema-direita esteja fomentando divisões regionais.
Precisamos do Brasil unido e forte. Está na Constituição, no art 19, que é proibido “criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si”.
Traidor da Constituição é traidor da Pátria, disse Ulysses…— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) August 6, 2023
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link