“Quebrei a cara com o MBL”, diz Diogo Mainardi

Atualizado em 14 de março de 2022 às 19:23
MBL
Para Mainardi, MBL estaria trabalhando “nos bastidores contra a candidatura do ex-juiz”. segundo ele, o grupo estaria trabalhando “nos bastidores contra a candidatura do ex-juiz”. Foto: Renzo Fedri/O Antagonista

O jornalista Diogo Mainardi decidiu comentar, nesta segunda-feira (14), o editorial do Jornal O Globo, segundo o qual o Movimento Brasil Livre (MBL) “atua para minar a candidatura de Moro”. O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (Podemos), e o deputado federal, Kim Kataguiri (Podemos-SP), no entanto, negam rompimento. 

Em texto publicado em “O Antagonista*, Minardi tentou desvincular o MBL da candidatura do ex-ministro da Justiça, pois, segundo ele, o grupo estaria trabalhando “nos bastidores contra a candidatura do ex-juiz”.

“O que posso dizer com certeza é que errei bisonhamente em minha opinião sobre o papel do MBL na campanha de Moro”, escreveu. “Imaginei que eles pudessem ser essenciais para sua candidatura, e escrevi sobre isso mais de uma vez, quebrando a cara”, acrescentou.

“Quebrar a cara faz parte do meu trabalho. Há aqueles que são fáceis porque são pobres. E há também aqueles que são pobres porque não tentam enganar os outros”, concluiu.

Leia mais:

1- Marina Silva sobre Moro “Não serve para governar o Brasil”

2- Integrantes do MBL minam candidatura Moro e aliança caminha para o rompimento

3- Moro diz que não desistirá de candidatura e que seus adversários o temem

Kim Kataguiri reafirma apoio a Moro

O deputado federal Kim Kataguiri respondeu as alegações e nega que o movimento esteja boicotando a pré-candidatura de Sergio Moro.

Ao contrário, segundo ele, o MBL segue ‘apoiando firmemente a candidatura” do ex-juiz da Lava Jato.

“Qualquer boato que diga o contrário é mentiroso e será rechaçado por nós”, escreveu. “O MBL é o maior defensor desta que é a principal candidatura da terceira via”, concluiu.

Após ter retirado apoio à pré-candidatura de Arthur do Val (sem partido) ao governo de São Paulo, Sergio Moro negou ter rompido com o movimento.

Ele participou de um almoço promovido pelo Instituto de Formação de Líderes de São Paulo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link